Acompanhados pela Professora Maria Conceição Aparecida Alves Mayrink e pelo Diretor José Geraldo de Oliveira, 28 alunos do 2º Ano do Ensino Médio puderam observar na prática o que aprenderam em sala de aula.
Entre outras coisas puderam compreender que cada ser humano tem suas potencialidades e o seu tempo de aprendizagem. Perceberam também que a interação entre a pessoa portadora de deficiências especiais e o mundo deve ser compreendida a partir da realidade que ela vive e de seu modo próprio de ver e sentir e, principalmente, aprenderam a valorizar e a respeitar as diferenças.
Quando se fala em Educação, normalmente tem-se uma visão homogeneizada do trabalho das pessoas: todos aprendem de modo igual e no mesmo ritmo perdendo-se a noção do singular, quando a condição humana é plural.
Obrigada, Escola “Dom Helvécio Gomes de Oliveira”!
Obrigada, pela visita!
Talvez seja este o nosso maior desafio: fazer da escola um lugar em que cada um vai para aprender coisas úteis, para enfrentar e viver a vida como um ser livre, criativo e justo. Fazer da escola o local do encontro com o outro, que é sempre e necessariamente diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário