terça-feira, 24 de junho de 2008

ESTIMULAÇÃO PRECOCE (0 A 3 ANOS E 11 MESES)

O Programa de Estimulação Precoce da APAE de Raul Soares atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, síndromes, paralisia cerebral e casos de riscos (prematuridade, baixo peso, anemia, desnutrição, apgar baixo).
Este programa tem como objetivo desenvolver de forma integral os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais, priorizando o desenvolvimento na primeira infância. São trabalhadas as áreas: cognitiva, motora, linguagem, sócio-emocional e auto cuidado, enfatizando o desenvolvimento e as potencialidades da criança.
Quanto mais cedo uma criança com necessidades especiais for encaminhada a equipes de fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional, maiores serão as chances de conquistar qualidade de vida.
Crianças especiais precisam de acompanhamento para que desenvolvam habilidades e se sintam integradas à sociedade.

Na foto Gabriel (01 ano e 08 meses) que participa do Programa de Estimulação Precoce da APAE de Raul Soares, com a fisioterapeuta Dra. Cinthia.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Sou Pedagogo O.E. , Pós graduando em Educ. Especial , adoro a Estimulação Precose, achei o máximo essa atividade educativa . Gostaria de saber se com o meu pós eu posso fazer estimulação , ou seja abrir uma sala para atendimento a essas crianças tão especiais . aguardo sugestóes. Parabenizo a todos por esse belo trabalho que fazem com essas crianças . parabéns ..

att prof. valnei