quarta-feira, 25 de junho de 2008

Educação Física

As aulas de Educação Física da APAE Raul Soares dão enfoque a psicomotricidade, a iniciação desportiva e a habilitação psicomotora, estimulando a interação de todos, favorecendo a construção de valores e atitudes por meio da cooperação e solidariedade.
Um dos principais objetivos da disciplina é de promover a interação, o gosto pelo trabalho solidário e o trabalho cooperativo, realizando atividades em que os alunos possam demonstrar os conhecimentos aprendidos em outras aulas ou em outras situações fora da escola e auxiliar seus colegas com ou sem deficiência, através da prática de jogos, atividades rítmicas, exercícios físicos e práticas esportivas.
É por isso que o trabalho com Educação Física especial é diferenciado, pois as atividades da educação física são adaptadas para cada situação, uma vez que as turmas são mais heterogêneas evidenciando bem a inclusão e a criatividade. Contribuindo substancialmente, na formação geral dos alunos, auxiliando, portanto, no entendimento da importância da cidadania, visando acima de tudo a qualidade de vida, através da prática saudável de exercícios em promoção a saúde.

Um comentário:

E. E. PROFESSOR DANIEL ROCHA disse...

Gostaria de saber se existe algum material que auxilie na elaboração de atividades para esse tipo de aluno.
grato

Paulo Ribeiro
Prof. ed. Física
pauloparana@gmail.com