sexta-feira, 8 de agosto de 2008

APAE E A SEMANA NACIONAL DO EXCEPCIONAL

Presente há 53 anos no Brasil, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma organização social, com o foco de atuação na prestação de serviços e na defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Ela faz parte de uma rede constituída por 2.000 APAES, 23 Federações Estaduais e uma Federação Nacional.
Tradicionalmente, a Rede APAE celebra todos os anos de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional do Excepcional. A Semana vem desde a sua instituição em 1964, oportunizando uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência e permitindo uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca da garantia de direitos da pessoa com deficiência e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural,educacional e político do cenário nacional.
Em 2008, o tema “Defender os direitos humanos é valorizar a diversidade e promover a dignidade” irá nortear as ações da Rede APAE e servir de eixo gerador de reflexões e de debates a serem realizados no decorrer do ano.
Fonte: APAEBRASIL

Nenhum comentário: