sábado, 29 de março de 2008

4-SERVIÇO SOCIAL

O serviço de assistência social da APAE visa assegurar e viabilizar aos alunos e seus familiares, encaminhamento e orientações aos programas e projetos sociais, encaminhamento ao Beneficio de Prestação Continuada BPC, viabilizar palestras, agendamento de consultas em hospitais especializados, coordenar Clube de Mães, acompanhar as famílias e em especial que se encontram em situação vulnerável de vida, proporcionar acesso as demais políticas publicas, visando a dignidade e a inserção das pessoas com deficiência na sociedade, como cidadão de direito.

A assistente social desenvolve semanalmente um trabalho com grupos de pais. Este trabalho visa cooperar com a aceitação da problemática da deficiência através de palestras, vivências, dinâmicas diversas, do apoio mútuo entre as famílias, das trocas de experiências e quebra de isolamento social.

Nestas oficinas, a Psicologia, a Terapia Ocupacional e o Serviço Social atuam de forma conjunta com as famílias, privilegiando as atividades da vida diária, da vida prática e atividades ocupacionais.

A assistente social Rita Sueli de Oliveira Morais responde pelo Serviço Social da Apae de Raul Soares.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde

Sou de Agua Clara-MS, e estou começando trabalhar na área de serviço social, na APAE.
Preciso de idéias de projetos, dinâmicas, entre outras atividades. Não sei por onde começar.
Podem me ajudar? Desde já agradeço a atenção.